Ilhas Pitcairn

Nome Oficial

Pitcairn Islands (Ilhas Pitcairn)

Capital

Adamstown

Língua

Inglês e Pitkern

Moeda

Dólar neozelandês

Religião

Cristianismo

Gentílico

Pitcairnês(a)
Localização
Browser Image

História

Pitcairn foi colonizada pelos revoltosos marinheiros da Bounty, chefiados pelo rebelde Fletcher Christian, em Julho de 1767. Pelo seu extremo isolamento, decidiram permanecer na ilha e desmantelar a embarcação, usando a madeira para a construção das casas.

Ainda hoje a ilha é extremamente isolada. A maior ligação é feita à Nova Zelândia, onde a maior parte da população está emigrada. O acesso até Pitcairn é feito somente através de embarcações, sendo que o aeroporto mais próximo é o Aeródromo de Totegegie, localizado na ilha de Mangareva, na Polinésia Francesa.

Pitcairn é uma ilha vulcânica, com cerca de 4,6 km². É conhecida como a ilha "inabitada". Os amotinados do HMS Bounty a escolheram como refúgio porque de fato era desabitada na época (1790) em que eram procurados pela marinha inglesa. Eles encontraram na ilha templos, petróglifos e instrumentos de pedra que comprovavam que Pitcairn fora habitada por uma antiga população polinésia.

Ainda mais remotas são as ilhas Henderson e Ducie. Pitcairn, Henderson e Ducie estão entre as ilhas mais isoladas do mundo. Os descendentes dos amotinados do Bounty, mais a população polinésia de Pitcairn - oriundos de Mangareva, somam hoje cerca de 50 pessoas apenas. Quando somavam 194 pessoas (1856) - população acima do potencial agrícola da ilha, grande parte foi evacuada pelo governo inglês para uma outra ilha muito distante dali - Norfolk.

Bandeira País Oficial

Bandeira Oficial, em diversos tamanhos.

Pedestal de Mesa

Em diversos tamanhos, em branco ou preto.

Bandeira Nacional Oficial

Bandeira Oficial, em diversos tamanhos.